O MIBE nas BE do 1º ciclo

O MIBE nas BE do 1º ciclo

As bibliotecas são um lugar de encontros, de aprendizagem e de saber nas nossas escolas 

Os alunos das escolas do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Sampaio tiveram oportunidade de participar em diferentes atividades que decorreram ao longo do mês de outubro, no âmbito do Mês  Internacional das Bibliotecas Escolares. Com ouvidos bem atentos e olhos bem abertos, ouviram-se histórias contadas e (en) cantadas a diferentes vozes.

O autor Daniel Completo visitou as escolas de Cotovia e de Sampaio e a EB de Zambujal recebeu a visita especial da mediadora de leitura e editora Elisabete Machado, que apresentou novas e maravilhosas histórias no seu kamishibai.

A animadora Graça Pólvora presenteou-nos mais uma vez com a sua presença e a sua maneira tão original de contar, e, desta feita, trouxe-nos um Lobo Culto, que ganhou admiradores entre os ouvintes.

As turmas de 4º ano da EB de Sampaio foram convidadas a participar no encontro com a escritora Isabel Ricardo, na BE da EB do Castelo e ficaram a conhecer as aventuras que a autora já escreveu e descobriram até que há uma que se passa em Sesimbra.

A oficina da imaginação foi um sucesso junto dos alunos de Sampaio, que fizeram marcadores de livros coloridos e divertidos em origami.

Foi um MIBE muito animado!

Texto: Susana Pinhal

Share