Recursos digitais (3) – Séries “Herdeiros de Saramago” e “Deus cérebro”

Aproveitar o confinamento para ver ou rever estas duas séries na RTP Play.

“Herdeiros de Saramago”

Um retrato íntimo e afetivo de algumas das vozes mais destacadas na língua de Saramago

O prémio Literário José Saramago, criado um ano após a atribuição a Saramago do Nobel da Literatura, consagra o talento de autores com menos de 40 anos. São eles os “Herdeiros de Saramago”, protagonistas desta série documental com autoria de Carlos Vaz Marques e realização de Graça Castanheira.
Onze vozes muito diferentes entre si, de proveniências distintas, com um elo em comum: a recriação literária da língua portuguesa.
Acompanhando de perto cada um destes escritores (em Portugal, no Brasil e em Angola), eis um retrato íntimo e afetivo de algumas das vozes mais destacadas na língua de Saramago. in https://www.rtp.pt/programa/tv/p39692#

“Deus cérebro”

Vamos tentar descodificar os mistérios do mais complexo órgão do universo

Nos últimos 20 anos, deram-se passos de gigante na exploração do cérebro humano, mas a dimensão do que está para lá do nosso conhecimento permanece um enigma. À medida que se avança no conhecimento da mais impenetrável fortaleza da humanidade, maior é a perceção de que há um vasto universo por descobrir. Nesta série documental internacional de quatro episódios, tentamos descodificar os mistérios do cérebro humano.

Na linha da série documental internacional realizada anteriormente – “2077 – 10 Segundos para o Futuro” -, vamos ao encontro de personalidades e investigadores de referência a nível mundial, partilhando e cruzando pontos de vista e dados para reflexão sobre os mistérios do cérebro humano. in https://www.rtp.pt/programa/tv/p39573

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *