Leituras no Castelo

No âmbito da Semana da Leitura 2021, que se comemorou entre 19 e 23 de abril, a biblioteca “saiu do sítio” e fez um passeio pelas salas da nossa escola sendo que todas as turmas do 2º ciclo receberam a visita do professor bibliotecário Luís Varela, sempre acompanhado por 2 ou 3 professores/funcionários.

No decorrer da atividade, enquanto o professor da turma lia um excerto do livro “O Barco das crianças”, do consagrado autor Mario Vargas Llosa, o grupo fazia soar suavemente alguns instrumentos musicais, entre eles o metalofone, reco-reco, maracas, guizos, pau de chuva e até um diapasão que serviram para ativar e estimular a audição e oferecer aos alunos, de olhos fechados, uma experiência única. O resto da história, apesar de vários pedidos dos alunos para continuar a experiência, só através da requisição do livro na biblioteca 😉.

Fica aqui o agradecimento da equipa da BE aos vários professores que viram as suas aulas interrompidas, mas que, com gosto, participaram na atividade, aos vários acompanhantes que tornam possível a experiência, fazendo soar os objetos musicais, a maioria professores, mas também técnicos auxiliares de ação educativa e de serviço social, e, especialmente, aos alunos que tiveram um comportamento irrepreensível e que responderam em uníssono: Sim! Sim! Sim! à pergunta se gostariam de repetir a experiência.

Uma salva de palmas para todos e votos de boas leituras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *