Sugestões de leitura

A Fundação Jorge Álvares publicou a obra infantojuvenil Navio Mistério – A Nau do Trato, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustração de Rui Sousa, tendo oferecido 12 exemplares desta obra, à nossa Biblioteca.

Trata-se de uma ficção histórica centrada nas extraordinárias viagens anuais realizadas pelos portugueses entre Macau e o Japão, nos séculos XVI e XVII, a bordo do enorme navio que passou à História com a designação de Nau do Trato ou Navio Negro.

Recomendamos a leitura desta obra aos alunos do 3.º ciclo e eventualmente do 6.º ano. Este livro inclui uma parte informativa que permite alargar o conhecimento da ação e impacto dos missionários em terras do Oriente, num período importante da nossa História, em que os portugueses contribuíram decisivamente para mediar a comunicação entre os vários povos da Terra. 

De salientar que para além de poder ser requisitado na nossa Biblioteca, podemos aceder a este e outros livros, na Biblioteca Digital da Fundação. São apresentados vários textos enriquecidos com animações, vídeos e aplicações interativas que contribuem para a experiência do utilizador e para a consolidação do saber.

www.fundacaojorgealvares-bibliotecadigital.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.