Encontro com o autor Nuno Bernardo

No dia 22 de abril realizou-se um encontro com o autor Nuno Bernardo, na Biblioteca da Escola Básica do Castelo, dando início à Semana da Leitura, que decorrerá até dia 3 de maio.

Nuno Bernardo é um premiado produtor e realizador de televisão e cinema, nomeado para três prémios Emmy, e autor de livros infantojuvenis. Ao longo da sua carreira, foi criador das coleções Diário de Sofia, Diário Confidencial de Mariana e Bia & Fred, obras que venderam mais de 200 mil exemplares em Portugal. Diário de Sofia foi adaptado para televisão em vários países e os livros traduzidos e editados internacionalmente.

Vive em Dublin, onde passa os seus dias a criar personagens e histórias para diferentes meios e ecrãs. Em 2010, foi destacado pela BBC como «um especialista mundial em novos media». Colégio do Templo é a sua mais recente obra, que nos foi apresentada.

Nas duas sessões com 4 turmas do 7.º ano, o autor em conjunto com os alunos criou uma história, dando dicas e orientações importantes, para que os alunos consigam criar textos mais organizados e de forma criativa.

Fez a apresentação do seu livro “Colégio do Templo”, seguida de uma sessão de autógrafos.

A atividade foi do agrado da maior parte dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.