Encontro e workshop com a ilustradora Margarida Botelho

Encontro e workshop com a ilustradora Margarida Botelho

No âmbito da Semana da Leitura, e como vem sendo habitual, tivemos um dia dedicado à ilustração, uma outra forma de ler o mundo ou uma história.

Em 2019, os professores de Artes convidaram a Margarida Botelho que se apresenta como uma “fazedora de histórias”.
Depois de uma apresentação dos vários projetos que tem desenvolvido aos alunos das turmas de Artes (Secundário) e de uma turma de 7º ano da Escola Básica do Castelo, a Margarida Botelho dinamizou um workshop onde os alunos puderam experimentar algumas técnicas utilizadas pela artista.

Saber mais:

“Licenciada em Arquitectura e Mestre em Design e Sequential Illustration, desde 2005 que publica livros para a infância onde constrói as palavras e as imagens dessas casas/livros. Margarida acredita no compromisso entre arte, educação e mundo social, por isso desenvolve experiências educativas com várias comunidades em vários contextos; cria e realiza projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, centros culturais e sociais, museus, largos e praças públicas. Se tivesse que nomear o faz diariamente diria: arte-educadora. Desde 2009 que trabalha em parceria com várias instituições e ONGs em projetos de intervenção comunitária através da arte; em Moçambique, no Brasil, na Índia, em Timor-Leste e em Cabo Verde. A partir destas experiências desenvolveu com Mário Rainha Campos o projeto ENCONTROS e a coleção de livros POKA POKANI. Em 2015 foi uma das candidatas ao Prémio ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award, como promotora da leitura com o seu projeto ENCONTROS.” in http://www.margaridabotelho.com/

Share